terça-feira, 1 de junho de 2010

A menina que queria ser "gente grande".

[ Quando eu era criança teimava em querer ser "gente grande".
  Mal sabia eu, que ser "gente grande" acarretaria em uma infinidade de coisas complexas.
  Ter que encarar a realidade de frente é uma delas.
  Quão tola eu era!
  Ou ainda sou.
  Decepcionei-me com aqueles que jamais pensei que decepcionariam-me.
  As coisas ficaram sérias.
  Os lobos que enfeitam-se de cordeiros mostraram suas garras.
  Armaram suas emboscadas.
  E descaradamente continuam com suas formas angelicais.
  Quem querem enganar?
  Aquela menina que queria ser "gente grande" não mais acreditava que a vida era um lindo conto de fadas, muito menos um final sempre feliz de uma novela das 8.
  Ela tão bem sabe que mais poderia compará-la com um trágico final infeliz de um Romeu e Julieta, de Shakespeare.
  Realidade, meu caro.
  É assim que é.
  Já diziam os velhos poetas sofredores, porém belamente sonhadores.
  Mas algo ainda bate naquele peito esmurecido da menina que queria ser "gente grande".
  Mesmo sabendo que a realidade está aí bem nítida e clara.
  A esperança ainda faz-se presente em seu coração.
  E ela continua por acreditar que ainda exista aqueles puros de coração. ]

Um comentário:

  1. Pureza está no coração de todos! Mas a realidade caleja as pessoas e infelizmente são poucos os que conseguem ser fortes para mostra essa grandeza!

    ResponderExcluir