sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Por que as pessoas correm da chuva?

[ Noite passada comecei a me questionar:
Por que as pessoas tem medo da chuva?
Voltava pra casa depois da aula "turística" de inglês,
Que não fora tão ruim assim.
E em meio a esse curto percusso 
Surge um fortíssimo vento frio.
O frio não era por causa do vento, não!
O vento estava absurdamente frio,
Congelante,
Coisa quase impossível para o calor fervoroso daqui.
O Céu desaba.
E a chuva começa a cair.
As pessoas na rua logo tratam de desaparecer.
Correm, quase que, desesperadas
Em busca de algum abrigo.
Ao contrário de todos, tudo o que eu queria
Era me molhar.
Atrasei meu passo.
E em cada compasso traçado
Tudo o que eu podia sentir 
Eram as gotinhas corpulentas da chuva 
Cumprimentando meu corpo.
Meu vestido azul de bolinhas brancas
Começara a encharcar.
Logo, o cheiro da chuva transportou-me.
Saudosismo
Daqueles tempos de criança.
Que sensação gostosa!
Lembro quando nada fazíamos na calçada,
Além daquelas conversas sem fim. 
Ou quando as conversas findavam
E passávamos a contar os pneus dos carros que ali passavam.
Nos períodos chuvosos,
Quando a chuva chegava sem aviso prévio
Na esquina seguinte onde morávamos,
Ficávamos ali parados, 
Esperando ela nos alcançar.
E quando isso acontecia
Corríamos casa à dentro,
Gargalhando
Feito tolos.
Tolos, porém


Felizes... ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário