sábado, 11 de dezembro de 2010

Cru







[  - Queres falar alguma coisa?


   Os meus pensamentos são tão raros e doces.
   E tudo o que quero é sumir por uma Eternidade...
   Queria de fato, botar minha trouxinha de roupa nas costas e sair por aí sem rumo,... 
   Colhendo Estrelas na beira da Estrada e Assobiando aos grilos Falantes...


   - Nossa, que Bonito! 


   Tristeza, meu caro... tristeza... 
   Coração apurrinhado... Que emana verdades concretas. 
   O abstrato dá forma as lágrimas delirantes de meu peito, deliberadamente sofrido. 
   Quão sofrido!...


   - Se fores para bem longe daqui, moça de olhar triste... 
   Leva-me... Que acharemos a Felicidade e o pote de ouro no fim do arco íris...


   Quero voltar a ser criança. 
   Colher as florzinhas dos campos e espalhar sementes pelo caminho. 
    Quiçá, chegar ao tão esperado arco íris.... Porque Felicidade não se acha assim, em qualquer esquina.
    Felicidade é como Estrela Cadente, há de se admirar sua beleza que dura segundos eternos... 
   Porém, somos tão tolos e estúpidos, que o nosso intento é querer, a qualquer custo, capturar aquela   Estrela, achando que a Felicidade pode ser cultivada naquela caixinha de fósforos vazia... 
   E esquecemos de sentir a verdadeira Felicidade.


   - Falar tudo o que se tem vontade... Isso é um fato, moça de olhar triste. 
   Gosto de palavras gritadas. 
   Elas são bem compreendidas, mesmo que não se tenha a coragem para dizê-las. 


   Às vezes falar o que se tem vontade, não é de fato, falar o que se deve falar. 
   Ou o que de fato, se quer falar... 
   Sou tão pequenina, mas guardo comigo palavras jamais ditas... Ou sussurradas... 
   As pessoas, meu caro. Os Seres Humanóides, por assim dizer, são cegos.
   Certa vez cheguei a pensar que se faziam de cegos, mas hoje digo que o são. 
   Seres superficializados. 
   Ou talvez, industrializados. 
   Penso... 
   De que adiantaria gritar? 
   Simplesmente não se importam. 
   Olham para você e pensam: Não é comigo, então, vou presentear-lhe com meu foda-se!


   - É foda mesmo. Mas hoje não me importo mais com as pessoas que não se importam.


   Quero confessar-te uma coisa! 
   Hoje tive um pensamento extremante destrutivo. 
   Compulsivo,... mas destrutivo. 
   Pensei em como eu gostaria de morrer, apesar de não gostar da idéia de morrer. 
   Mas, o tive. 
   E logo pensei. 
   Queria morrer no Mar. 
   Onde eu mais amo. Onde eu mais temo. 
   Mas, onde eu me sinto um Eu que desconheço.


   - Pensamentos negativos. Sempre me vem no pensamento, assim como os positivos. 
   Queria ter o Equilíbrio, e não a Inconstância que sou. 
   Não queria essa maldita mania de ser Dois. 
   Gêmios...


   Geminianos, somos Nós! 
   Nos extremos da balança. 
   Somos o Todo em apenas Um.


   - Essa bipolaridade é Constante.


   O velho... 
   Eu por mim, me Basto! Mas, me dá uma pouquinho dos Outros também?!...


   - Não sei estar meio Triste ou meio Alegre. 
   Não sei ser Metade.


   Metade, meu caro... 
   Eu sou apenas no Tamanho! 


   Enquanto dos meus sentimentos eu já nem sei. 
   Seria como tomar um porre de recordações. 
   De nada adiantaria. 
   No amanhecer, a ressaca de desilusões virá à tona. 
   Por hora, quero apenas aproveitar esse mero momento de esclerose Súbita... Porque para a minha Dor, eu só quero a Cura.








"Uma conversa intimista com meu outro Eu"]





Nenhum comentário:

Postar um comentário