sexta-feira, 16 de setembro de 2011


"Tem coisas que já não agüento mais, sei que é de grande idiotice da minha parte, mas simplesmente não agüento. Tem inúmeras de mim aqui dentro. O que me fez definitivamente pensar em várias coisas ao ler Rubem Alves. Há várias de mim em mim. Em boa parte dos momentos sinto o conflito em meu corpo. Por vezes olho-me no espelho e vejo uma pequena criança com seus 5, 6 anos de idade. Noutras, reflete-se uma pessoa nos seus cansados 125 anos. Embora não veja rugas, marcas de expressão que pudesse transparecer a minha real idade, o que vejo é uma imagem desbotada. Apagada. Sem vida. Sem cor. Sem quaisquer expectativas futuras. Sem ânimo. Sem nada. Nada é tudo o que tenho nesse momento. Nem mesmo a esperança de mudança. E apenas lágrimas que rolam desobedientes. Vejo as fotografias na parede e gosto de observá-las, trazem um gosto de saudade e vivência. Em cada uma delas vejo um de meus sorrisos estampados em todas elas e tento resgatar a alegria do que foi vivido em cada época. Alegria que não tenho hoje. Em seu lugar apenas um sentimento de impotência. Vulnerabilidade. Tristeza. Morte. Morte de uma identidade. De uma essência. De uma existência. Talvez eu tenha passado muito tempo inundada em uma realidade paralela. Talvez a verdadeira realidade caia como grande pesar sobre mim. Talvez sempre caísse só nunca notei o quanto acarretava em mim essa dor de agora. Lapsos é tudo o que lembro, apenas. (...)"

De um Eu que ainda não tem nome.

Um comentário:

  1. Acho que você está perdendo o aprendizado mais importante que Rubem Alves percebeu. Essa "culpa", esse valor que nós (católicos, não pela crençã, mas pela cultura) damos ao sofrimento, é completamente errôneo. Sofrimento não nos faz melhores, mais divinos, mais dignos ou decentes. Sofrimento só nos faz sofrer. As vezes nos ensino algo, mas, e se aprendermos sem sofrer. O que importa é a lição. Aprenda que, se existe um deus e ele é bom, ele quer é que você seja feliz. Se não existir, aí é que não há valor nenhum mesmo em sofrer. Então, seja feliz. Faça promessas e pague-as com felicidade e não sofrimento. Don't worry, be happy!

    ResponderExcluir