sábado, 14 de agosto de 2010

Análise

[ Por uma semana meu peito tornou-se a parte mais entristecida de meu corpo.
  Um misto de sentimentos, pensamentos, conclusões, suposições...
  Pensei até mesmo em atuar como minha própria psicóloga.
  Analisar cada partícula de raciocínio existente em minha confusa mente.
  E através das minhas próprias análises, poder avaliar as ações cometidas pelas outras pessoas.
  Porém, não tenho tido muito sucesso.
  Cada dia que passa o ser humano me parece mais sem sentido.


  Por vezes penso que deveria me tornar uma pessoa fria, mesquinha, de um egoísmo extremista, que pouco importa se os outros estão realmente bem ou não.
  Percebo que esse é o perfil mais respeitado, mais procurado, ou até mesmo mais "amado".
  Você tem que tratar mal para receber um afago.
  Ser da mais estúpida grosseria para ser reconhecido.
  E por fim, não dar a mínima para o bem estar daqueles que se gosta, para conseguir um pouco de atenção.


  Essa é a fórmula para o sucesso social?
  Será que as pessoas só te dão o devido valor se você as serví-las do seu mais refinado esnobísmo?
  Sendo assim, encontrarei apenas o insucesso à minha frente.
  Tentei por várias vezes ser um pouco diferente do que costumo ser.
  Controlar mais meus impulsos de sempre querer ajudar, de não querer ver mal aqueles que tenho tanto carinho.
  Mas como falei, parece que o ser humano não gosta muito disso.
  Ou talvez as pessoas que teimam em cruzar meu caminho, são todas (ou boa parte) desse tipo.
  Talvez o insucesso social me rodeie por todo o sempre.
  Por fim, só posso dizer que o que ainda acende a chama da felicidade em meu peito é que felizmente dos poucos que passaram ou/e ficaram, souberam compreender e corresponder da forma mais correta.


  Então, viva os que não se permitiram infectar com esse tipo de atitude.
  Estarei de olhos atentos em minhas caminhadas pela vida, para poder ter o prazer de lhes encontrar ou quem sabe reencontrar. ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário